Puts Aq. tem 5/7/5

Foto de Cachone
Este blog e mantido pelo grupo Ouro Verde de Poesias com o nome “Haiku Groups 575” para promover uma maior interação entre os haikaistas e poetas. É um espaço aberto também para os que queiram ver suas publicações no blog.

o haicai era originalmente uma forma de verso japonês que floresceu do décimo sexto para décimo nono séculos. 

Embora conhecido por sua brevidade, geralmente executando mais de três linhas em dezessete sílabas, e pelo uso de imagens naturais para fazer observações zen sobre a realidade, na verdade o haicai é muito mais: pode ser erótico, engraçado, cru e travesso, mesmo saindo do modo clássico e partido para moderno sem o kigo, ele pode ser mal entendido.


O Haikai é um caminho que não se fecha em valores pessoais e não pretende julgar o mundo, mas que traz na sua simplicidade a arte de torná-lo mais visível e aberto à todos que queiram conhecer e aprender...

Se você não estudar poesia, não poderá falar. Kung Fu-tseu   [Confúcio] (551-479 aC)



Namastê, नमस्ते, nʌmʌsˈte

Nenhum comentário:

- Atenção -

As capas dos folhetos são acrescentadas os direitos de seus respectivos autores, qualquer infringência queira comunicar por maito que retiraremos a capa mencionada.

Attention
The covers of the leaflets are added the rights of their respective authors, any infringement wants to communicate by maito that we will remove the cover mentioned.